Rastreabilidade por códigos de barras

A rastreabilidade surgiu devido à necessidade de saber a localização de determinado produto na cadeia logística. Este conceito representa a capacidade de recuperação do histórico, da aplicação ou da localização de um produto, através da impressão de números de identificação. Ou seja, a habilidade de se poder saber através de um código de barras qual a identidade de uma mercadoria e as suas origens. 

Os padrões de identificação da GS1 Brasil (códigos de barras, entre outros), são utilizados no mundo inteiro e garantem visibilidade de ponta a ponta em toda a cadeia de suprimentos. As empresas podem acompanhar a trajetória e a exata localização de seus produtos, a qualquer momento. 

Cada vez mais indústrias estão voluntariamente desenvolvendo programas de rastreabilidade voltados para a melhoria da eficiência, para ajudar na proteção de suas marcas e para garantir que seus alimentos, medicamentos e materiais médicos ou brinquedos sejam seguros. Em suma, a rastreabilidade é agora uma parte vital da cadeia de suprimento. 

Fonte : Gs1 Brasil 

Fechar Menu
1
Olá!
Envie sua mensagem no nosso WhatsApp!
Powered by