page loader

A historia das etiquetas e rótulos adesivos.No mundo atual, você imagina ver algum produto a venda em um estabelecimento que não tenha uma etiqueta identificando do que se trata, informações, marca e até valor do produto? As etiquetas fazem parte indispensável na organização e logística de qualquer tipo de operação, e é difícil acreditar em como eram feitos os processos antes de sua utilização. Mas afinal, como surgiu as etiquetas que hoje vemos por todos os lados?

No mundo atual, você imagina ver algum produto a venda em um estabelecimento que não tenha uma etiqueta identificando do que se trata, informações, marca e até valor do produto?
As etiquetas fazem parte indispensável na organização e logística de qualquer tipo de operação, e é difícil acreditar em como eram feitos os processos antes de sua utilização. Mas afinal, como surgiu as etiquetas que hoje vemos por todos os lados?
etiqueta farmaceutica antigaOs primeiros relatos de etiquetas utilizadas na história estão datados por volta de 1880, e foram adotadas por um motivo muito simples, destacar seus produtos no meio de tantos outros vendedores. Assim como nos dias atuais, as primeiras etiquetas surgiram com um crescimento comercial onde o comerciante precisava chamar a atenção de seus compradores de uma forma criativa, rápida e elegante e encontraram na etiqueta esta solução. A partir daí a estratégia foi adotada por mais de um comerciante, iniciando a disputa através de cores e texturas que mais chamassem a atenção.
E seguiu-se a evolução das etiquetas com a criação de etiquetas adesivas, embalagens, etiquetas de identificação, etiquetas de lacre de segurança, etiquetas de aviso, e outras, com formatos e tamanhos diferenciados.
Nos últimos 30 anos as etiquetas ganharam ainda mais destaque após o avanço da tecnologia em impressoras. Tornando-se obrigatórias em vários segmentos.
Na era da informação, um produto inovador na forma como se apresenta, tem muito mais chances de dar certo porque consegue o que é mais valioso e difícil conseguir hoje em dia de um possível cliente, sua atenção!